segunda-feira, 14 de junho de 2010

A igreja deve Evangelizar

O Progresso espiritual e material de uma igreja não pode ser julgado por suas atividades filantrópicas ( que é a ajuda ao próximo ), sociais, etc. Quando se fala de progresso, falamos sobre o avanço, o crescimento, o desempenho ou dedicação. Não podemos ficar dizendo assim: “ Eu estou progredido. Já sou batizado nas águas, batizado no Espírito Santo, tenho dons espirituais, sou obreiro, sou pregador, faço parte do teatro, do coral, do círculo de oração, etc ”. Ou então: “ Ah...eu dirijo os grupos da igreja, preciso mais progresso que isso ? ”. Com certeza essas coisas são importantes, porém não podemos confundir que estar atuando na igreja significa estar obedecendo ao mandamento principal que Jesus nos deixou, que é o de pregar o evangelho a toda criatura, buscar almas, resgatar almas para Deus.
Um cristão, não se pode dizer cristão sem anunciar o evangelho que ele professa ter aceitado. Uma igreja que não é uma igreja missionária está se contradizendo. Se o propósito de Deus é alcançar o mundo inteiro pela sua Palavra, e o desejo de Deus é que todo homem o conheça de verdade, e você não está interessado em evangelismo e missões, é muito provável que você nunca tenha nascido de novo. Se você confessa que crê no evangelho, é porque acredita que o que está lá escrito é fiel e verdadeiro e deve ser cumprido, certo ? Pois muito bem, como você pode acreditar e não querer obedecer ? ( Leia Tiago 2:16 ao 24 ).
Uma igreja evangélica não pode se dizer evangélica se não pregar a Palavra de Deus. O progresso de uma igreja é avaliado pelo seu alcance evangelístico, em termos de quantidade e qualidade. Não se esqueça dessa passagem: Marcos 16:15 "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário